Igor Akinfeev foi uma das figuras da seleção russa neste Mundial 2018, e naturalmente tem merecido uma atenção mediática maior nos últimos tempos. Ora numa longa entrevista ao sports.ru, o guarda-redes do CSKA Moscovo expressou todo o seu desconforto com a fama.

«Não me sinto como uma estrela. Quando me estava a preparar para esta entrevista, percebi que não gosto da minha fama. Não posso ir ao centro comercial normalmente, não posso ir a qualquer lado, não consigo descansar normalmente», começou por dizer.

«Mesmo nas férias, quando um cidadão russo me reconhece, fico logo desconfortável. Adoro estar fechado num 'casulo'. Mesmo quando sou convidado a fazer alguma coisa, participar numa sessão de fotos, não quero estar sob o olhar das pessoas novamente», acrescentou.    

O jogador de 32 anos contou depois alguns episódios negativos vividos com jornalistas: «O limite para entrevistas está esgotado. Quando somos jovens tentamos abrir a alma para as pessoas, até contamos alguns segredos. Houve momentos em que até dei fotografias do meu arquivo pessoal. As pessoas juraram que não seriam mostradas a ninguém e uma semana depois, apareciam na internet. Não que eu não goste de jornalistas – só não me sinto vontade a dar entrevistas.»

«Não tenho nada a dizer sobre mim, não quero dizer as mesmas coisas um milhão de vezes. Se houver um pedido de entrevista com perguntas sérias e interessantes, então estou disponível», atirou.