André Villas-Boas não esconde a satisfação por ter conseguido garantir a contratação de Ezequiel Garay. Em declarações ao site do Zenit, o treinador português elogia o primeiro reforço do conjunto de São Petersburgo para a nova época:  «É um jogador que o Zenit estava a observar há muito tempo e eu sempre gostei dele. O interesse que tínhamos nele em janeiro esfriou um pouco, mas depois, quando cheguei, pedi ao clube para acelerar as negociações. Isso fez com que fosse possível garantirmos um jogador fantástico. Praticamente todos os clubes de topo estavam a segui-lo, mas ele escolheu o Zenit. Definitivamente, ele fortalece a nossa linha defensiva.»

Villas-Boas vê chegar o argentino, mas perdeu dois jogadores: «Oferecemos a Zyryanov todo o tipo de opções para o seu futuro, mas ele decidiu sair do clube. Quanto ao Roman [Shirokov], o seu contrato simplesmente terminou.»

Será que Villas-Boas vai ter mais reforços? «Espero que sim», apontou o português. «Temos alguns limites em relação a transferências, mas vamos ver o que acontece», acrescentou.

O Zenit começou a trabalhar há dez dias. «Estou altamente satisfeito», apontou Villas-Boas, acrescentando: «Estamos a trabalhar sem pausas, com grande intensidade. O nosso principal objetivo é ficarmos em boa forma e, ao mesmo tempo, trabalhar aspetos táticos. Estamos a fazer todos os exercícios com bola - essa é a filosofia em que acreditamos. Para além disso, os jogadores mais jovens estão a trabalhar no mesmo grupo dos jogadores experientes.»

Questionado sobre se a presença desses jogadores mais jovens seria para substituir aqueles que estão (ou estiveram) no Mundial, o técnico contornou a questão, apontando que esta é uma oportunidade de observar atletas que estavam emprestados.

[atualizado]