Rui Águas estreou-se este sábado com uma vitória à frente da seleção de Cabo-verde: vitória no Níger por 3-1. O sportinguista Heldon não jogou, enquanto Gegé (Marítimo), Babanco (Estoril) e Zé Luís (Sp. Braga) foram titulares, enquanto Kuca (Estoril) entrou na segunda parte.

Um bis de Garry Rodrigues, aos três e aos 24 minutos, e um golo Odair Fortes (curiosamente dois jogadores que jogam em França) deram corpo ao triunfo seleção cabo-verdiana perante o Níger, que reduziu aos 35 minutos, através de Maazou, avançado do Marítimo.

«Estou satisfeito e cansado. Foi o primeiro jogo, um jogo de sofrimento e foi isso que pedi aos jogadores, pois sabíamos que iria ser um jogo difícil, com uma equipa que também quer qualificar-se, jogava em casa e conseguimos lidar com isso. Fomos felizes ao marcarmos cedo, mas também há mérito, pois fomos um verdadeiro grupo e uma verdadeira equipa», referiu Rui Águas no fim.

Onze de Cabo Verde: Vozinha; Carlitos, Gegé, Kay e Stopira; Calú, Nuno Rocha e Babanco; Odair Fortes, Zé Luis e Garry Rodrigues.

Na segunda parte jogaram Kuca, Sténio Santos e Djaniny.