A seleção do Gabão, orientada por Jorge Costa, bateu este sábado Angola por 1-0, no arranque da fase de qualificação para a fase final da Taça de África das Nações (CAN) de 2015.

Um jogo que assinalou a estreia de dois selecionadores. Além de Jorge Costa, que lidera o Gabão desde julho passado, os Palancas Negras também jogaram pela primeira vez sob o comando de Romeu Filemon, antigo treinador do 1º de Agosto, que pagou a fatura de ter apostado em muitas caras novas, nesta fase de reestruturação. Freddy, avançado do Belenenses, foi o único jogador da liga portuguesa em campo.

Mbungui Sansou marcou o golo solitário em cima do intervalo num jogo disputado no Estádio Amizade, mas o Gabão podia ter vencido por uma margem mais confortável, não fosse a boa exibição de Dominique, o guarda-redes dos Palancas que esteve em evidência ao negar por várias vezes o segundo golo à equipa da casa. O jogo acabou com uma invasão de campo por parte dos adeptos da equipa da casa.

Angola volta a jogar já na próxima quarta-feira, em Luanda, frente ao Burkina Faso que este sábado bateu o Lesotho por 2-0 no outro jogo do Grupo C.