O vencedor da Taça Libertadores, decidido no duelo entre River Plate e Boca Juniors do próximo sábado, vai receber cerca de 5,3 milhões de euros como prémio, anunciou esta quinta-feira a Confederação Sul-americana de futebol (CONMEBOL).

O sucessor do Grémio, vencedor em 2017, vai assim receber o dobro dos cerca de 2,62 milhões de euros com que o emblema brasileiro foi premiado na época passada. Além disso, a recompensa financeira do finalista vencido de 2018 será a mesma que o Grémio teve na última edição.

Os dois clubes de Buenos Aires já arrecadaram cerca de 4,25 milhões de euros na presente edição, por chegarem à final de 2018.

O jogo da segunda mão da final, entre River e Boca, no Estádio Monumental de Núñez, joga-se a partir das 17h00 locais (20h00 em Portugal Continental) do próximo sábado. Na primeira mão, no estádio La Bombonera, houve empate, 2-2.

Na Taça dos Libertadores, os golos fora não são fator de desempate. Por isso, caso haja novo empate no final dos 90 minutos, o duelo 100 por cento argentino segue para prolongamento.