A Bombonera encheu, viveu 90 minutos de coração nas mãos e no fim festejou: o Boca Juniors venceu o Tigre por 1-0 e é campeão da Argentina, a uma jornada do fim.

A primeira conquista em três anos e meio para o Boca, depois do Torneio Abertura de 2012, chegou na sequência de um golo apontado por Fabian Monzon a três minutos do final da primeira parte, um cabeceamento festejado com um salto mortal a antecipar a festa.

O Rosario Central, segundo classificado à entrada para a ronda, perdia ao intervalo no terreno do Banfield, o que facilitava a vida aos bosteros
, ainda que o San Lorenzo, também ainda na corrida ao título neste campeonato argentino de novo formato, em competição única, estivesse a cumprir a sua parte, vencendo por 2-0 o Temperley.

Resultados e classificação do campeonato argentino


Em campo, na Bombonera, Carlos Tevez, figura central do Boca neste regresso a casa, e companhia concentraram-se em gerir a contagem decrescente até ao final e até à festa. Que aconteceu no relvado, nas bancadas e em todo o lado onde há adeptos xeneizes