A torcer pela vitória do Boavista no campeonato, Timofte tem acompanhado os jogos do campeonato português pela televisão. O jogo do passado sábado, no Bessa, entre axadrezados e sportinguistas, foi, para Timofte, mais um passo dado pelo Boavista, rumo ao título. 

«Cada vez mais acredito que o Boavista vai ser campeão. Acho que mereceu ganhar ao Sporting, se bem que, como tinha previsto, tenha sido muito difícil», comentou o romeno. Para Timofte, o duelo de sábado foi «um bom espectáculo», apesar da importância do desafio para as duas equipas. «O Sporting podia ter resolvido as coisas na primeira parte, altura em que dispôs de muito boas ocasiões para marcar, mas o Boavista depois melhorou. Pelo que fez na segunda parte, o Boavista mereceu vencer o desafio. O Boavista fez um jogo à sua imagem». 

Na perspectiva de Timofte, um jogador voltou a fazer a diferença: «O Martelinho foi, uma vez mais, um jogador decisivo. Está a fazer uma época fabulosa e fico muito satisfeito com isso, porque é um rapaz que merece a melhor sorte. Ele está em grande forma e tem sido muito importante para o Boavista».