A primeira experiência de Hugo Almeida no futebol italiano não está a correr de feição ao internacional português: apesar de ter sido sempre titular, desde que assinou contrato em outubro, o avançado sente-se desenquadrado no clube.

O Cesena, recorde-se, é penúltimo classificado da Série A e tem o quarto pior ataque da prova: treze golos em dezasseis jogos. Hugo Almeida está pouco adaptado ao futebol defensivo da equipa e lamenta ter poucas bolas ao jeito do seu futebol. Isto é, poucas bolas na área.

Ora por isso quer abandonar o Cesena.

O jogador fez um acordo com o clube para este facilitar a saída no caso de aparecer uma boa proposta em janeiro, como contrapartida por ter chegado a custo zero. Nesse sentido, colocou-se no mercado.

Nesta altura já recebeu, de resto, três abordagens: a primeira da Fiorentina, através do diretor desportivo Daniele Prade, o segundo do Lille, de França, e já na última semana do Trabzonspor, da Turquia.

Todos estes contactos tentaram perceber a situação do jogador, a disponibilidade para mudar e as condições de uma transferência.

Para já, portanto, ainda está tudo numa fase inicial: mas é praticamente certo que Hugo Almeida vai sair do Cesena.