O Liverpool anunciou esta segunda-feira no seu site oficial que está prestes a contratar Andy Lonergan, guarda-redes de 35 anos que estava sem clube, depois de terminar contrato com o Middlesbrough no final da época passada. O contrato de curta duração tem como objetivo ter uma alternativa a Alisson Becker, que vai lidando com uma lesão no gémeo.
 
Apesar do mercado ter fechado em Inglaterra no passado dia 8, ainda é possível aos clubes ingleses assinar com jogadores livres e Lonergan, além de não ter clube, treinou com a equipa de Merseyside durante a pré-temporada. Vai provavelmente ser alternativa a Adrian, titular durante as próximas semanas, como revelou Jürgen Klopp. 

LEIA MAIS: todas as notícias de Internacional
 
A contratação do inglês de 35 anos, que fez toda a carreira nos escalões inferiores do futebol inglês, deve-se também à lesão da habitual terceira opção do clube, o jovem Caoimhin Kelleher, de 20 anos.
 
Com Adrián a ser o único guarda-redes que não consta no boletim clínico do Liverpool, Jürgen Klopp terá agora uma alternativa caso continue a saga das lesõe snas balizas dos Reds.