O rapper 50 Cent declarou-se inocente por supostamente ter agredido a ex-namorada, e um juiz ordenou que ele fique longe da mulher e que se livre das suas armas.

O rapper vencedor de um Grammy, cujo nome verdadeiro é Curtis Jackson, foi a tribunal na segunda-feira (5) e ficou em silêncio na audiência referente a um incidente que aconteceu em junho no condomínio da sua ex-namorada, a modelo Daphne Narvaez, que é mãe do filho do cantor.

O juiz determinou que 50 Cent não pode ter qualquer contato com Narvaez e que deve entregar quaisquer armas de fogo que possua à polícia ou as venda.

O rapper de 38 anos foi acusado no mês passado de violência doméstica e quatro casos de vandalismo, depois que supostamente ter pontapeado e arrombado uma porta no condomínio de Narvaez, na comunidade de Toluca Lake, em Los Angeles, onde supostamente destruiu uma peça de mobília, um candelabro e uma televisão.

O rapper enfrenta agora uma pena máxima de cinco anos de prisão e 46 mil dólares (cerca de 35 mil euros) em multas, se for condenado por todas as acusações.