Sean Penn e Hugo Chávez reuniram-se, este sábado, em Caracas, para conversarem sobre o trabalho humanitário que o ator tem feito no Haiti, avança a EFE.

O ator, que lidera uma iniciativa apoiada pelo governo venezuelano e o exército americano, revelou que a sua organização - J/P Haitian Relief Organization - começou «ironicamente» com o apoio destas duas instâncias.

«Esperamos que este tipo de colaboração seja um exemplo para outras entre a Venezuela e os EUA», afirmou Sean Penn que considerou o dia muito produtivo.

«Não é a primeira vez que estou na Venezuela, mas quero dizer que o trabalho que estamos a fazer no Haiti começou graças ao apoio do país e pudemos distribuir remédios com a ajuda que nos foi dada», disse o ator.

Por sua vez, Hugo Chávez afirmou que a reunião com Sean Penn foi bastante relevante para tratar de temas importantes, mas que o tema «principal foi o Haiti».

«É um tema que mexe com o coração e que tem de continuar a mexer», afirmou o presidente da Venezuela, que revelou que o trabalho da ONG foi feito com o apoio do país e com a iniciativa de integração regional energética Petrocaribe.

Hugo Chávez disse ainda que dava gosto receber «verdadeiros amigos que viajam pelo mundo pela causa social».

Após a sua curta visita à Venezuela, Sean Penn viajará para o Haiti para continuar a sua missão.