O Watford e o Crystal Palace empataram a um golo no pontapé de saída do Boxing Day, na Liga inglesa.

Na estreia de Sam Allardyce no comando técnico do Palace confirmou-se uma tendência: a de que o Watford não é feliz a jogar nesta data, ao ponto de não somar qualquer triunfo para a Premier League nos últimos 30 anos.

A jogar em casa, o conjunto orientado por Walter Mazzarri teve de lidar com duas contrariedades logo no primeiro quarto de hora, com as saídas de Daryl Janmaat e de Valor Behrami por lesão.

A equipa visitante adiantou-se no marcador aos 26 minutos por intermédio de Yohan Cabaye e até poderia ter ido para o descanso a vencer por 2-0. A cumprir o jogo 100 pelo Watford, Heurelho Gomes derrubou Christian Benteke dentro da área quando tentava intercetar um mau atraso de um companheiro. Chamado a cobrar o mesmo Benteke permitiu a defesa do guarda-redes brasileiro.

O Watford cresceu no segundo tempo e conseguiu chegar ao empate aos 71 minutos por intermédio do capitão Troy Deeney, que teve motivos redobrados para celebrar, ao apontar o golo 100 com a camisola dos «Hornets»

O Watford soma agora 22 pontos, mais seis do que a equipa de Sam Allardyce, que ocupa o lugar imediatamente acima da chamada linha de água.