Gorka Iraizoz abordou esta sexta-feira a grande penalidade de Ronaldo, que defendeu na passada quarta-feira (na derrota por 3-0 frente ao Real Madrid).
«É muito bom quando se consegue parar um penalty, sobretudo quando se trata de Cristiano Ronaldo. E há que contar com o fator sorte, e que não havia tido até agora no campeonato. Mas fico contente por ter defendido e por a sorte ter estado do meu lado», frisou o guardião espanhol, ao «As».
Quando perguntado sobre a motivação para o jogo (que poderia ser maior da parte dos merengues, por estar a lutar pelo título, enquanto o Bilbao teria jogos mais importantes, como as finais da Taça do Rei e da Liga Europa), Iraizoz negou a ideia: «O encontro frente ao Real Madrid é muito especial em Bilbau, para além de que queremos sempre ganhar diante o nosso público, que merece todo o nosso respeito. Temos a responsabilidade de somar o máximo de pontos possível.»
O guarda-redes do Atlético de Bilbau também falou da final da Liga Europa que o clube vai disputar com o Atlético de Madrid. «Há um sentimento de orgulho quando se consegue chegar a este tipo de eventos, mas espero que possamos estar à altura dos acontecimentos e ganhar contra um adversário difícil», afirmou Iraizoz (que esteve presente numa final da Taça UEFA, em 2006/07, em que perdeu para o Sevilha, nas grandes penalidades), que também elogiou Adrián e Falcao, referindo que «são dois dos melhores atacantes do campeonato espanhol».