A justiça italiana anunciou esta quarta-feira que as acusações que recaiam sobre o internacional italiano Domenico Criscito, por alegado envolvimento no escândalo de apostas, foram arquivadas. O lateral do Zenit tinha sido pronunciado em pleno estágio da seleção italiana para o Campeonato da Europa e acabou por ser afastado da seleção.

«Estou muito feliz com essa notícia, é um grande dia para mim, mas ao mesmo tempo continuo irritado por ter perdido a oportunidade de estar no Campeonato da Europa, depois de ter dito sempre que estava inocente», destacou o jogador aos microfones da ESPN.

O internacional italiano foi indiciado quando estava no estágio da «squadra azzurra» para o Campeonato da Europa e, na altura, o selecionador Cesare Prandelli decidiu prescindir do seu contributo. Criscito acredita que, agora, poderá voltar a ser chamado, mas para já está satisfeito por ter visto o seu nome limpo. «O meu filho tem oito meses. Mais tarde ou mais cedo vou ter de lhe contar esta história. Ele vai ter de saber que o pai não foi ao Euro por ter vendido jogos», destacou ainda o lateral.