O internacional argentino Hernan Crespo é oficialmente, a partir desta segunda-feira, reforço do Génova para a temporada 2009/10. O avançado, cedido pelo Inter como contrapartida pelas transferências de Diego Milito e Thiago Motta, cumpriu os exames médicos e, nas primeiras declarações como reforço genovês prometeu «profissionalismo máximo» nesta nova etapa da carreira.
«O Génova tem vindo a crescer muito nas últimas épocas e tem a possibilidade de jogar na Europa e isso é muito gratificante para todos, e também para mim. O presidente Preziosi deu-me toda a confiança, em termos profissionais e humanos, e isso foi decisivo para convencer-me a mudar», afirmou Crespo, que teve ainda palavras de grande estímulo para Diego Milito, o goleador com quem trocou de posição: «Falei várias vezes com ele, é um grande amigo e óptima pessoa. Estou muito contente pela sua transferência para o Inter, ele merece-a», concluiu.
Refira-se que, além de Crespo, também o internacional português Ricardo Quaresma tem sido apontado como eventual reforço do Génova, embora neste caso não haja ainda acordo entre o clube italiano e o jogador.