Itália e Nigéria, dois dos finalistas do Mundial-2014, empataram esta segunda-feira em Londres 2-2, num jogo particular repleto de oportunidades para os dois lados. Os italianos marcaram primeiro, mas os africanos deram a volta ao resultado ainda na primeira parte, antes da «squadra azzurra» empatar no abertura da segunda.

Um jogo no Craven Cottage, a casa do Fulham, que permitiu a Cesare Prandelli fazer várias experiências, particularmente no ataque «azzurro», onde juntou Giuseppe Rossi e Mario Balotelli. Uma dupla que mostrou que é compatível no primeiro golo, aos 12 minutos, com o avançado do Milan a assistir o companheiro da Fiorentina que já não marcava na seleção há dois anos.

A Itália teve mais problemas a defender, como o demonstram os dois golos sofridos em apenas quatro minutos. Chinedu Dike, jogador do Toronto, empatou aos 35 minutos, com um remate de cabeça. Enquanto Shola Ameobi, jogador do Newcastle, colocou a Nigéria na frente aos 39, com uma conclusão espetacular que levou os muitos adeptos nigerianos presentes no Craven Cottage ao delírio.

A Nigéria foi para o intervalo em vantagem, mas a Itália empatou logo a abrir a segunda parte, por Emanuele Giaccherini, num lance em que a bola passou por Balotelli, Rossi e Candreva antes da finalização do avançado do Sunderland.

Até final, a Itália esteve sempre mais perto do terceiro golo, com Balotelli em destaque, diante de uma Nigéria com Enyeama a brilhar entre os postes.

Confira o espetacular golo de Ameobi:



Goal Shola Ameobi Italy 1-2 Nigeria (18-11-2013... por Sport-Today-2014