O Inter começou a presente temporada como acabou a última, a vencer. Desta vez, o triunfo por 3-1, diante da Roma, valeu aos nerazzurri o triunfo na Supertaça de Itália. Pandev e Eto¿o foram os obreiros da quinta conquista do troféu.

Na sua estreia como treinador da equipa de Milão, o espanhol Rafael Banítez jogou com o mesmo «onze» que José Mourinho tinha utilizado na final da Liga dos Campeões, em que venceu o Bayern Munique.

Mas foi a Roma, de Claudio Ranieri, a inaugurar o marcador aos 21 minutos, por intermédio de Riise, que aproveitou bem a assistência de Totti. A vantagem manteve-se quase até ao intervalo, no Estádio de San Siro, em Milão, mas uma falha da equipa romana permitiu a Pandev igualar a partida aos 42 minutos.

Na segunda parte apareceu Samuel Eto¿o. Aos 70 minutos, o camaronês concretizou da melhor forma, ao primeiro poste, um cruzamento de Lúcio Milito. Dez minutos depois, e após novo erro defensivo da Roma, Eto¿o combina na perfeição com Sneijder, com o holandês a oferecer o bis.