Luciano Zauri, lateral da Lázio, tornou-se no último domingo um herói nacional em Itália: o jogador salvou uma menina de sete anos, que tinha caído num buraco surgido numa rua de Roma. Curiosamente a menina era neta de Boniek, um dos maiores jogadores da história do futebol polaco.

Durante esta segunda-feira, Luciano Zauri foi procurado por praticamente toda a imprensa para dar uma entrevista, depois de conhecida a notícia, tendo optado por explicar o que se passou apenas à rádio oficial da Lázio. O defesa de 35 anos garantiu que herói nesta história foi mesmo a menina.

«Estava a almoçar num restaurante, quando se instalou o pânico. Houve gritos, pessoas a chorar. Saí para ver e percebi que uma criança tinha caído num buraco. Então prendi os pés numa viga, estendi-me para dentro do buraco deitado de costas e iluminei o buraco com a luz do telemóvel», contou.

«Percebi que a menina estava só com a cabeça fora da água. Estendi-lhe o braço, ela é muito inteligente, manteve a calma e agarrou o meu braço, depois subiu para os meus ombros e consegui retirá-la do buraco». A menina foi levada então ao hospital, de onde teve alta poucas horas depois.

A criança é filha de Vicente Santopadre (ex-tenista italiano) e de Karolina Boniek, sendo por isso neta de Zibi Boniek, antigo jogador da Roma e da Juventus e agora presidente da federação polaca. «Tenho uma filha de quatro anos e só consegui vê-la a ela dentro do poço», concluiu Zauri.