Nápoles e Juventus empataram esta terça-feira a três golos, em jogo em atraso da 11ª jornada da Serie A. Os locais chegaram a estar a vencer por 2-0 e 3-1, mas não conseguiram evitar a recuperação da «Vecchia Signora».

Confira a classificação

Os napolitanos, a jogar perante o seu público, começaram o jogo ao ataque e aos 16 minutos o eslovaco Marek Hamsik falhou um penalty. No entanto, seis minutos depois, redimiu-se do erro e fez mesmo o primeiro golo, de cabeça.

A superioridade dos locais foi sublinhada aos 40 minutos por Pandev. O macedónio aproveitou um choque entre Pirlo e Maggio para, perante Buffon, rematar cruzado para o 2-0. A Juventus reagiu no segundo tempo e precisou apenas de três minutos para reduzir. Boa jogada de Vidal, que isolou Matri. O avançado não deu qualquer hipótese a De Sanctis.

No entanto, o San Paolo voltaria a festejar aos 68 minutos. Cruzamento da direita, hesitação de Bonucci e Pandev fuzilou de pé esquerdo. Só que o 3-1 não seria suficiente.

Estigarribia voltou a reduzir aos 72. Passe de Matri, e remate certeiro ao segundo poste. E, sete minutos depois, o imprevisível 3-3, com Gargano a sair réu da jogada, ao perder a bola para Simone Pepe. O internacional italiano ganhou o duelo a Fernéndez e bateu De Sanctis pela terceira vez.

Com o resultado, a Juventus mantém a liderança, agora com dois pontos a mais do que o Milan. O Nápoles é sexto, a par do Catania, a nove pontos.