O clássico italiano, marcado por várias ausências (Juan, De Rossi, Pizarro, Perrotta, Totti ou Aquilani do lado da Roma, Amauri, Sissoko, Camoranesi ou Legrottaglie do lado da Juve), começou lento. Tiago foi titular, saiu aos 70 minutos para dar lugar a Nedved, e também não conseguiu dar velocidade ao espectáculo.

O jogo só aqueceu quando Iaquinta apareceu. O avançado inaugurou o marcador aos 34 minutos, num grande remate após passe de Giovinco. A Roma chegava ao intervalo tendo criado apenas uma ocasião de golo, por Vucinic. Muito pouco. Na segunda parte, porém, a formação de Spalletti entrou melhor e empatou aos 48 minutos, pelo central Loria, após um canto.

O golo trouxe emoção e a Juventus voltou a adiantar-se sete minutos depois. Outra vez por Iaquinta, que respondeu de cabeça a um cruzamento. A Juventus podia ter feito logo a seguir o terceiro, mas Riise tirou o remate de Del Piero em cima da linha. A formação de Turim estava motivada e acabou mesmo por marcar. Duas vezes: primeiro Mellberg, depois Nedved. Dois golos que deram contornos de goleada ao resultado e sublinharam o bom momento da Juventus.

Resultados e marcadores da 29ª jornada da Liga Italiana

Sábado

Catania-Lázio, 1-0

(Paolucci, 24m)

Roma-Juventus, 1-4

(Loria, 48m) (Iaquinta, 34m e 55m; Mellberg, 68m; Nedved, 74m)

Domingo

Bolonha-Cagliari

Chievo-Palermo

Fiorentina-Siena

Génova-Udinese

Inter-Reggina

Lecce-Atalanta

Torino-Sampdoria

Nápoles-Milan