As fortes chuvadas que se fazem sentir em Itália obrigaram este domingo a cancelar o jogo da Série A entre Nápoles e Juventus que se jogaria às 19h45 portuguesas. É o segundo jogo da 11ª ronda a ser adiado, depois do Génova-Inter, que na sexta-feira tinha sido desmarcado, depois de o temporal sobre o Noroeste de Itália ter provocado seis vítimas mortais.

Segundo um comunicado divulgado na página oficial da Juve, a decisão foi tomada durante a manhã deste domingo pelas autoridades da cidade de Nápoles e não agradou ao clube. «Obviamente as decisões das autoridades devem prevalecer sobre o interesse desportivo. Lamentamos, pois preparamos este jogo e estamos a atravessar um bom momento devido à última vitória frente ao Inter de Milão fora de casa. Infelizmente os factos recentes prevalecem e o futebol não pode, nem deve, viver além da realidade», disse Guiseppe Marotta director do clube de Turim.

A Juventus é líder da Serie A, com 19 pontos, mas pode ser ultrapassada no final desta jornada pela Udinese, Lazio e Milan. O Nápoles é sexto, com 14 pontos. Nenhum dos jogos referentes à 11ª jornada tem ainda data marcada. Todos os outros encontros não sofreram qualquer alteração e decorrem com normalidade.