O Génova demitiu Alberto Malesani do cargo de treinador da equipa principal. O técnico assinou a rescisão após uma reunião com o presidente Enrico Preziosi, que entretanto já garantiu um substituto: Pasquali Marino como novo treinador. «É a escolha lógica no quadro que temos», disse o dirigente.

Marino, de 49 anos, é um ex-jogador de clubes secundários com o Potenza, o Messina e o Catania. Como treinador, comandou o Catania, a Udinese e o Parma. «É o mais belo presente de natal», garantiu depois de assinar contrato. «O Génova é um belíssimo clube e uma belíssima equipa. Agora vamos trabalhar.»

Todas as notícias de futebol italiano

Pasquali Marino será apresentado, de resto, dia 29 de Dezembro, depois das férias natalícias do plantel. Enquanto isso, Malesani saiu e deixou o presidente Enrico Preziosi triste. O antigo treinador de Miguel Veloso não sobreviveu à goleada (6-1) sofrida nesta quarta-feira, no terreno do Nápoles.

«Sinto muito, mas não podemos continuar assim», referiu Preziosi. «Ontem eu vi algo que não tem desculpa, e parei aos 3-0... O Nápoles podia ter ganho por 8-0 ou 9-1. Isto não é ténis, é futebol. Queria fazer uma longa viagem com Malesani, que é boa pessoa, mas tinha de intervir depois desta humilhação.»