O Milan recuperou o primeiro lugar da Série A do campeonato italiano com uma vitória fácil na visita a Cesena (3-1), em jogo da 24ª jornada, voltando a destacar-se à frente da Juventus, com mais um jogo, mas também com mais um jogo realizado. A Roma não desiste da luta por um lugar na Champions na próxima temporada, mas vai ainda ter de aguardar pelos resultados da Lazio e Udinese para saber o valor do triunfo desta tarde sobre o Parma (1-0).

Juventus vence e atira pressão para o Milan

Tudo muito fácil para os «rossoneri» que venceram o jogo pela atitude que colocaram em campo. A equipa de Allegri assumiu desde logo as rédeas da partida e jogou sem qualquer cerimónia, sem respeito pelo anfitrião, cercando a área de Antonioli para um jogo intenso. Os golos foram consequência inevitável, com Muntari a desbloquear o marcador, aos 29 minutos, e Emanuelson a aumentar a vantagem dois minutos depois.

Em dois minutos o jogo ficou praticamente resolvido, mas se havia dúvidas, Robinho tirou-as no início da segunda parte com o terceiro golo «rossonero». Os três pontos estavam garantidos e só depois o Cesena salvou a honra com um golo de Pudil. Uma vitória que permite à equipa de San Siro recuperar a dianteira no duelo particular com a «vecchia signora» que, no sábado, tinha vencido o Catania pelo mesmo resultado.

Inter leva três do Bolonha em casa

Mais abaixo na classificação, a Roma arrancou um importante triunfo frente ao Parma, no Estádio Olímpico, com um golo solitário de Borini ainda na primeira parte. Um triunfo que permite aos romanos aproximarem-se do quarto lugar, o último que dá acesso à Champions.

Nos jogos desta tarde, uma referência ainda para a derrota do Génova de Miguel Veloso em casa diante do Chievo (0-1). O internacional português foi titular, mas foi substituído pelo brasileiro Zé Eduardo aos 64 minutos. As duas equipas seguem a meio da tabela, agora exactamente com os mesmos trinta pontos.

Classificação da liga italiana

Resultados da 24ª jornada:

Sexta-feira:

Inter-Bolonha, 0-3

(Marco Di Vaio, 37m e 38m; Acquafresca, 85m)

Fiorentina-Nápoles, 0-2

(Cavani, 3m e 55m; Lavezzi, 90m)

Sábado:

Juventus-Catania, 3-1

(Pirlo, 22m; Chiellini, 74m; Quagliarella, 81m)(Barrientos, 4m)

Domingo:

Lecce- Siena, 4-1

(Muriel, 32m; Di Michele, 68m, g.p.; Cuadrado, 82m; Brivio, 90m); (Grosso, 25m)

Novara-Atalanta, 0-0

Génova-Chievo Verona, 0-1

(Théréau, 30m)

Cesena-Milan, 1-3

(Pudil, 65m); (Muntari, 29m; Emanuelson, 31m; Robinho, 55m)

Roma-Parma , 1-0

(Borini, 26m)

Udinese-Cagliari, mais tarde

Palermo-Lazio, mais tarde