A Juventus perdeu uma bela oportunidade de ultrapassar o AC Milan no topo da Serie A. Em jogo em atraso relativo à 21ª jornada, a Vecchia Signora não foi além de um nulo em Parma.

Os homens de Turim tiveram várias ocasiões para marcar, mas pecaram em demasia perante o guarda-redes Pavarini. Na primeira parte, por exemplo, Chiellini enviou um cabeceamento à barra e Pirlo ameaçou a baliza do Parma num livre directo.

CLASSIFICAÇÃO DA SERIE A

Na segunda metade, mais pressão da Juve e o Parma a resistir até ao fim. Na última jogada do encontro, Andrea Pirlo ficou a reclamar uma grande penalidade, mas o árbitro mandou seguir. A Juventus tem, ainda assim, um jogo a menos e está a um ponto do AC Milan.

Atalanta e Génova também acertaram contas em Bergamo. O técnico visitante trocou o português Miguel Veloso por Fernando Belluschi aos 71 minutos, mas logo depois a Atalanta fez o único golo da partida.

Marilungo tabelou com Denis e bateu Frey com um remate muito colocado. O resultado deixa a Atalanta a respirar melhor e o Génova demasiado longe dos lugares de acesso à UEFA.

Jogos em atraso da 21ª jornada:

Atalanta-Génova, 1-0

(Marilungo, 79)

Parma-Juventus, 0-0