Milan em alerta, após desaire na deslocação ao reduto da Sampdória, em encontro referente à 26ª jornada da Serie A de Itália. A formação orientada por Carlo Ancelotti pode ficar a 14 pontos do topo da tabela classificativa, se o rival Inter de Milão vencer, esta noite, a AS Roma.
Antonio Cassano colocou a Sampdória em vantagem na etapa inicial do encontro, com Abiatti a garantir que a bola não chegou a entrar. Com o AC Milan sob pressão, após o triunfo da Juventus na véspera, a equipa da casa viria a marcar novamente, na sequência de um excelente trabalho de Pazzini. A formação milanesa conseguiu apenas reduzir a desvantagem, por intermédio do incontornável Alexandre Pato. Manuel da Costa não foi opção.
No escaldante derby da Sicília, o Catania construiu uma goleada humilhante para o Palermo (0-4). No primeiro quarto-de-hora, o rumo do encontro ficou definido. Ledesma colocou o Catania em desvantagem e Bresciano, ao ver o cartão vermelho, deixou o Palermo em inferioridade numérica. Com naturalidade, a formação visitante construiu o resultado com golos de Morimoto, Mascara e Paolucci.
Fiorentina e Génova, duas equipas que seguem nas posições de acesso à Taça UEFA, não foram além de empates nesta ronda. O Génova, aliás, ficou a zero frente ao Siena de Gonçalo Brandão, jovem internacional português que foi titular no eixo da defensiva.
Resultados da 26ª jornada:
Sábado:
Lazio-Bolonha, 2-0
(Zarate, 36m e 81m)
Juventus-Nápoles, 1-0
(Marchisio, 44m)
Domingo:
Palermo-Catania, 0-4
(Ledesma, 14m; Morimoto, 37m; Mascara, 44m; Paolucci, 66m)
Atalanta-Chievo Verona, 0-2
(Langella, 78m; Pellisier, 89m g.p.)
Reggina-Fiorentina, 1-1
(Sestin, 21m)(Bonazzoli, 23m)

Siena-Génova, 0-0
Udinese-Lecce, 2-0
(DAgostino, 75m; Pasquale, 90m)
Sampdoria-Milan, 2-1
(Cassano, 33m; Pazzini, 51m)(Pato, 80m)
Cagliari-Torino, 0-0
Inter-Roma (mais tarde)