Antonio Cassano colocou a Sampdória em vantagem na etapa inicial do encontro, com Abiatti a garantir que a bola não chegou a entrar. Com o AC Milan sob pressão, após o triunfo da Juventus na véspera, a equipa da casa viria a marcar novamente, na sequência de um excelente trabalho de Pazzini. A formação milanesa conseguiu apenas reduzir a desvantagem, por intermédio do incontornável Alexandre Pato. Manuel da Costa não foi opção.

No escaldante derby da Sicília, o Catania construiu uma goleada humilhante para o Palermo (0-4). No primeiro quarto-de-hora, o rumo do encontro ficou definido. Ledesma colocou o Catania em desvantagem e Bresciano, ao ver o cartão vermelho, deixou o Palermo em inferioridade numérica. Com naturalidade, a formação visitante construiu o resultado com golos de Morimoto, Mascara e Paolucci.

Fiorentina e Génova, duas equipas que seguem nas posições de acesso à Taça UEFA, não foram além de empates nesta ronda. O Génova, aliás, ficou a zero frente ao Siena de Gonçalo Brandão, jovem internacional português que foi titular no eixo da defensiva.

Resultados da 26ª jornada:

Sábado:

Lazio-Bolonha, 2-0

(Zarate, 36m e 81m)

Juventus-Nápoles, 1-0

(Marchisio, 44m)

Domingo:

Palermo-Catania, 0-4

(Ledesma, 14m; Morimoto, 37m; Mascara, 44m; Paolucci, 66m)

Atalanta-Chievo Verona, 0-2

(Langella, 78m; Pellisier, 89m g.p.)

Reggina-Fiorentina, 1-1

(Sestin, 21m)(Bonazzoli, 23m)

Siena-Génova, 0-0

Udinese-Lecce, 2-0

(DAgostino, 75m; Pasquale, 90m)

Sampdoria-Milan, 2-1

(Cassano, 33m; Pazzini, 51m)(Pato, 80m)

Cagliari-Torino, 0-0

Inter-Roma (mais tarde)