O presidente Perugia, Luciano Gaucci, vai manter a decisão de retirar a equipa da Série A italiana, a quatro jornadas do fim. O presidente da Liga de Clubes, Adriano Galliani, pediu a Luciano Gaucci para voltar atrás na sua decisão, mas o dirigente do Perugia não mudou de ideias. «Galliani foi muito gentil em falar comigo e fico triste por desiludi-lo, mas não vou mudar o que decidi, já que fomos massacrados durante um mês. Assim não podemos jogar», declarou o líder do Perugia ao jornal italiano Gazzetta dello Sport.
A tentativa do presidente da Liga não teve efeitos, mas Luciano Gaucci fez saber que existe uma possibilidade para a equipa cumprir os jogos que faltam. Para que tal seja possível o presidente da Federação Italiana de Futebol, Franco Carraro, terá de se demitir.
Recorde-se que o presidente do Perugia anunciou, no passado domingo, que iria retirar o clube da Série A como forma de protesto contra o alegado benefício dos árbitros aos clubes «grandes». Mas, o treinador do Perugia afirmou que quer continuar a jogar e que o plantel tem treinado com a intenção de disputar o encontro da próxima jornada com o Brescia.
O Perugia ocupa a penúltima posição da Série A, estando praticamente despromovido à Série B.