O Milan não foi além de um empate sem golos, em San Siro, na receção à Roma, em jogo da penúltima jornada da Série A do campeonato italiano. Um resultado que deixa ainda em aberto a luta pelo terceiro lugar no pódio da Série A, depois da Juventus e do Nápoles já terem reclamado as duas primeiras posições, uma vez que Fiorentina está a apenas dois pontos dos «rossoneri».

Um jogo sem golos, mas com muitas emoções em campo, a começar pela expulsão de Muntari, já perto do final da primeira parte, aos 41 minutos, depois do médio ter tentado evitar um cartão amarelo a Balotelli, prendendo os árbitros do árbitro, que não gostou da ousadia e, além ao amarelo ao italiano, mostrou vermelho ao ganês (veja o vídeo no link abaixo).

Muntari quis evitar cartão para Balotelli e foi expulso

A segunda parte começou com novo episódio. Os apupos e vaias a Balotelli levaram o árbitro a suspender o jogo por alguns instantes, mas foi retomado logo a seguir. O jogo seguiu equilibrado, com a Roma a contar com as melhores oportunidades, e aqueceu perto do final. Alegri ainda lançou Nocerino. Robinho e Pazzini, mas o golo que podia confirmar a Champions nunca chegou.

A Roma também acabou reduzida a dez por expulsão do veterano Totti que atingiu Mexés, seu antigo companheiro, com uma cotovelada, já em tempo de compensação.

O Milan, que na última ronda vai jogar ao campo do Siena, perdeu, assim, a oportunidade de garantir desde já um lugar na Champions e fica agora à mercê da Fiorentina que, na despedida, vai visita o campo do Pescara.

Veja a classificação

Resultados e marcadores da 37ª jornada:

Sábado:

Juventus-Cagliari, 1-1

(Vucinic, 61m) (Guerrero, 12m)

Catania-Pescara, 1-0

(Gomez, 51)

Domingo:

Chievo-Torino, 1-1

(Théréau, 10) (Cerci, 19 g.p.)

Fiorentina-Palermo, 1-0

(Luca Toni, 41)

Génova-Inter, 0-0

Lazio-Sampdoria, 2-0

(Flocari, 10; Candreva, 90 g.p.)

Nápoles-Siena, 2-1

(Cavani, 73; Hamsik, 90)(Grillo, 36)

Udinese-Atalanta, 2-1

(Di Natale, 43 e 52)(Luca, 10)

Parma-Bolonha, 0-2

(Taider, 6; Moscardelli, 76)

Milan-Roma, 0-0