A Roma venceu o dérbi com a Lazio (2-0) e manteve-se na liderança da Serie A à quarta jornada. Para já a solo na frente com pleno de vitórias, mais logo pode ter a companhia do Nápoles, que também tem jogo grande, frente ao Milan.

O Olímpico teve tarde de gala, mas o jogo só esteve à altura das expectativas na segunda parte. Cresceu mais ao longo da partida a Roma, que chegou à vantagem através de um protagonista improvável. Marcou o lateral Balzaretti, aos 63 minutos, ele que não fazia um golo na Serie A há mais de dois anos e meio. A bola parte de um canto batido por Totti em que a bola passa por uma série de gente até chegar ao defesa da Roma. Balzaretti festejou eufórico, saiu do campo e foi até perto dos adeptos da Roma, regressando ao relvado em lágrimas.

O jogo não acabou sem mais um golo da Roma, já nos descontos, agora numa grande penalidade convertida pelo sérvio Ljajic. Mesmo sobre o apito Klose ainda introduziu a bola na baliza, mas o árbitro assinalou fora de jogo ao alemão da Lazio.

Ainda esta tarde, a Juventus esteve em desvantagem frente ao Hellas Verona mas deu a volta, para vencer por 2-1 (golos de Tevez e Llorente), para se manter a dois pontos da frente.

Quanto a portugueses, Pereitinha ficou no banco na Lazio, tal como Pedro Mendes no nulo do Parma frente ao Catania.

Veja a ficha do Roma-Lazio.

Resultados e classificações da Serie A