A luta pelo título italiano na última temporada foi renhida, entre o Inter de José Mourinho e a Roma de Claudio Ranieri. Com o português agora a treinar em Espanha, o italiano confessa que não tem saudades nenhumas do técnico português.

«Toda a gente me anda a perguntar isso, mas eu acho que vocês sentem mais a sua falta que eu», respondeu Ranieri aos jornalistas na antevisão da Supertaça de Itália, que se disputa neste sábado. «São as equipas que jogam no campo e devo dizer que não tenho saudades dele», frisou o treinador da Roma e antecessor de Mourinho no Chelsea.

Agora, o rival de Ranieri é o seu bem conhecido Rafa Benítez, que trocou o Liverpool pelo Inter mas que já se cruzara com o treinador italiano no campeonato espanhol.

«Joguei contra ele só em Espanha, quando era um jovem treinador no Extremadura e eu estava no Valencia. Perdemos fora e empatámos em Valência», recordou Ranieri, acrescentando que tem «muito respeito» por Benítez, um «grande treinador».

O favoritismo na Supertaça, diz Ranieri, é do Inter. «Mas vamos dar o nosso máximo e jogar com orgulho», rematou o técnico.