Juan Manuel Iturbe marcou o terceiro golo do River Plate frente ao San Martín de San Juan (3-1), este domingo, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. Com a derrota, o «Verdinegro» desceu à segunda divisão argentina. Mas não se vestiu só de felicidade o jogo de despedida do avançado emprestado pelo FC Porto.

Nos minutos finais, o extremo não se conteve e gozou mesmo com os jogadores adversários, que, como se percebe, não gostaram nada da atitude. O jovem futebolista escapou à fúria dos rivais por muito pouco, como se pode ver pelas imagens abaixo.



E a polémica não acaba aqui. Cristián Alvárez, um defesa dos visitantes, promete mesmo vingar-se da próxima vez que se cruzar com Iturbe: «Vamos cruzar-nos um dia. Um dia o destino vai fazer com que nos voltemos a cruzar e vou partir-lhe a cara!»

Depois do apito final, a palavra mais usada pelos jogadores do San Martín, além de «tristeza» pela descida, era «nojo» com a atitude do jovem futebolista, de acordo com os meios argentinos.

Iturbe entrou aos 52 minutos para a despedida dos adeptos. O River Plate não exerce a opção e o futebolista regressa a Portugal. O San Martín acabou com dez por expulsão de Ledesma, a meio da segunda parte.

Vangioni (12), Carlos Sánchez (23) e Iturbe (87) marcaram os golos dos Millionarios; Caprari (42) assinou o tento de honra dos visitantes na partida da 19ª jornada do Clausura.

Veja os golos: