Três golos, um triunfo sobre o Grémio e final da Taça do Brasil garantida, para defrontar o Vitória da Bahia. Três golos não, três golaços. Ganso abriu o espectáculo do Santos frente ao Gaúchos com um tiro de fora da área, André descansou os adeptos, ao fazer o 3-1 final. Mas foi pelo meio que a vida na Vila Belmiro foi bela: houve «show» Robinho, a terminar uma jogada espectacular dos paulistas. O Santos tem talento para dar e vender.

Em Porto Alegre, o resultado tinha sido de 4-3 para o Grémio. O Santos necessitava vencer por um golo de diferença, desde que o resultado fosse em menor número que a primeira mão meia-final.

Paulo Henrique Ganso já foi apelidado pela imprensa espanhol como o Guti brasileiro, mas ficou de fora da convocatória de Dunga para o Mundial-2010. Os brasileiros não acharam muito justo, o médio também não e, vai daí, vingou-se na bola, com um pontapé fulminante que bateu Victor pela primeira vez na noite.

Depois, o 2-0. Obra de arte. Edu Dracena começa a jogada na defesa, toca para Robinho. O internacional brasileiro tabela com André e depois...bom, o melhor é saltar para o final da página e ver o vídeo com todos os golos. Resta dizer que o Grémio reduziu para 2-1, num erro do guarda-redes Filipe e Wesley acabou com as dúvidas pouco depois. O ex-benfiquista Léo foi titular no lado esquerdo da defesa santista; no ataque, Marcel, que também já vestiu de encarnado, foi lançado já na segunda parte. Teve uma perdida incrível, diga-se.

Veja os golos do Santos-Grémio