Jackson Martínez continua a sonhar com uma grande transferência internacional, mas garante que não é por não ter saído, nem por não ter renovado o contrato com melhoria salarial, que este ano está a ter um rendimento inferior.

«Posso dar uma explicação para isso», começou por dizer. «Se estivesse a jogar na época anterior e tivesse renovado, o que estariam a dizer agora? Se não estivesse bem já teria manifestado publicamente, mas não tenho nenhuma queixa contra o FC Porto.»

A queda de rendimento é apenas um acaso. «As coisas devem falar-se no interior de um clube e não trazê-las cá para fora. Não ter ainda renovado nada tem a ver com o momento. Se houver renovação, tudo bem. Se não houver, seguirei contente no clube», referiu.

«Continuarei com vontade e a dar tudo de mim para ajudar o FC Porto.»

No entanto, lá está, Jackson não esconde a vontade de dar o salto para um grande clube internacional. «Neste momento é a realidade... Os anos vão passando e tenho a expectativa de, algum dia, fazer uma boa transferência», sublinhou o avançado à partida para a seleção colombiana.

«Isso depende, naturalmente, do clube, pois o FC Porto é um clube que se caracteriza por vender muito bem os seus jogadores. Mas o facto de ficar ou sair depende da decisão do FC Porto. Se ficar e aumentar o contrato, abre-me a possibilidade de ficar mais tempo. A saída é só se houver algo de concreto. Seguramente vamos falar sobre isso.»