O Sporting de Braga estava a analisar o mercado, para contratar um avançado com créditos firmados, e a transferência de Luís Filipe para o Benfica acabou por colocar Jaílson na rota do Minho. O avançado brasileiro, de 26 anos, foi contratado pelo clube da Luz neste defeso, depois de ter representado o Rubin Kazan da Rússia. Goleador com reputação no Brasil, chega a Braga por empréstimo do Benfica, que apresentou ao jogador um contrato válido por quatro temporadas.
Com passagens por clubes como o Paulista e o Corinthians, Jaílson recolhe elogios do presidente do Sp. Braga, António Salvador. «O Jaílson é um ponta-de-lança com as características que procuravamos, móvel e goleador nos clubes por onde passou. É um complemento para os avançados que já temos. Jaílson pertence aos quadros do Benfica e vem emprestado, numa oportunidade que surgiu com a transferência do Luís Filipe», confirmou.
O jogador mostra-se preparado para assumir as responsabilidades e espera ser feliz. «É com muito prazer que represento o Sp. Braga e espero ultrapassar os limites. Espero corresponder às expectativas do clube. Havia uma negociação entre o meu empresário e o Benfica, que ficou concluída. Fico feliz por pertencer ao Benfica, mas também estou orgulhoso por representar o Sp. Braga, onde quero fazer história. Quero conquistar títulos», atirou.
«Sou um avançado veloz, que joga bem nos flancos, tenho impulsão e sou ambidextro, gosto de combinar com os médios e fazer golos. Graças a Deus, sempre marquei muitos. No ano passado, fiz 20 golos e espero continuar a ser feliz», concluiu o jogador, que vai vestir a camisola número 20.