Jaime Pacheco, treinador do Belenenses, sobre a derrota da sua equipa frente ao Benfica, este sábado, na Luz, na última jornada da terceira fase da Taça de Liga, de acesso às meias-finais:
«A correspondência [dos jogadores ao que lhes tinha pedido] seria perfeita se conseguíssemos outro resultado. Mas a equipa esteve bem, tivemos a infelicidade de perder o Baiano [aos 30 minutos, por lesão], o que desequilibrou o grupo.»
[Sobre o golo anulado] «Na segunda parte fomos mais corajosos, mas não conseguimos marcar ou, se calhar, até conseguimos, mas não sei se o lance é válido. Não quero falar de arbitragens.»
[Sobre o Belenenses] «A equipa está melhor e os jogadores têm subido de rendimento. Precisamos de jogadores com as características do Diakité, que fez aqui muita falta. Não era correcto da minha parte pedir a presença dele aqui.»
[Sobre o júnior Pelé] «Muito boas as suas exibições. Se eu jogasse com a idade dele, teria de jogar de fraldas. Vou olhar mais para a formação do clube, que é de qualidade.»
[Sobre a Taça da Liga] «A Taça de Portugal devia ser a duas mãos a partir dos oitavos-de-final, por exemplo. Quanto à Taça da Liga, esta competição terá os seus problemas e, por isso, os treinadores deviam ser consultados para definir um modelo que agradasse a todos. Uma proposta era que o vencedor pudesse ir às competições europeias.»