Jardel despertou o interesse de um clube norueguês, o F.C. Lyn Oslo, onde actua o guarda-redes português Nuno Marques (ex-Benfica B) e o brasileiro Edmilson (ex-Sporting e F.C. Porto) está a cumprir um período à experiência. Morgan Andersen, director-executivo do clube, confirmou ao Maisfutebol um interesse que estará pendente da permanência de Edmilson e também das negociações com o Bolton: «É verdade que estamos interessados, mas primeiro temos de ver o seu contrato com o Bolton. Ainda não fizemos contactos, até porque a nossa prioridade era ter o Edmilson, que chegou na quinta-feira.»
O avançado tem sido notícia pelos piores motivos. Jardel anda desaparecido e têm sido públicos os seus problemas no Ancona, Bolton e no Brasil. O ex-sportinguista tem um historial de desaparecimentos que começa a ser constante, mas nada que preocupe os noruegueses: «Temos conhecimento de que tem tido problemas. Mas se conseguirmos trazer Jardel e se ele quiser actuar na nossa equipa, estamos certos que de não existirão problemas. Sabemos que ele agora não está na sua melhor forma, por isso, penso que tem de treinar durante muito tempo antes de jogar.»
Edmilson vai estar mais uma semana no clube à experiência e o avanço para as negociações por Jardel estão um pouco dependentes do sucesso da integração do companheiro: «Primeiro vamos ver o que acontece com o Edmilson, porque penso que eles são amigos. Vamos ver, se o Edmilson ficar connosco talvez Jardel pense nas possibilidades de vir jogar na Noruega.»
A chegada de Edmilson aconteceu através dos contactos que os noruegueses têm no Brasil, mas Morgan Andersen admite que, antes de ser tomada uma decisão, os responsáveis do clube consultaram Nuno Marques para conseguir informações sobre o jogador: «Consultámos o Nuno para saber se tinham qualidade e como são como indivíduos e ele recomendou-nos o Edmilson.»
O F.C. Lyn Oslo está em sétimo lugar na Liga norueguesa e volta a jogar dia 26 de Julho. O último encontro foi disputado a dia 4. O Lyn perdeu frente ao Molde, adversário do Benfica na edição da época passada da Taça UEFA, por 1-2.