Leonardo Jardim não pretende encontrar desculpas mas lembra as diferenças entre o actual Sp. Braga e aquele que chegou à final da Liga Europa, em Dublin. O mercado levou quase todos os titulares desse encontro. O técnico formou um novo arsenal do Minho.

«Se observarem o onze de Dublin, dos poucos que ficaram, Custódio e Paulo César têm dado poucos ou nenhuns minutos, devido a lesões», lembrou o treinador, na véspera da recepção ao Maribor.

Sp. Braga espera dez mil adeptos com Maribor

O Sp. Braga luta pela qualificação para a próxima fase da Liga Europa. «Vejo equipas que mudam um ou dois jogadores e já se fala muito das alterações. Agora pensem no que é quando estamos a falar de oito jogadores diferentes», salientou.

«Este é um jogo fundamental para nós, para aquilo que pretendemos. Em caso de vitória, ficamos já num lugar de apuramento. Queremos passar esta fase e para isso temos de vencer», reconheceu Leonardo Jardim.

Zahovic diz-se «agitado» com o Sp. Braga-Maribor

O sucessor de Domingos Paciência quer «uma equipa dominante, com ambição de vencer para cumprir os seus objectivos, e uma atitude forte».

Quim acompanhou Leonardo Jardim na conferência de imprensa: «Temos de lutar, porque temos responsabilidades nesta prova e tudo faremos para ganhar os três pontos.»

«A importância deste jogo é fundamental e é o que está no nosso pensamento. Sabemos que para seguir em frente teremos de vencer este jogo. Mais do que nunca, temos de estar concentrados e unidos», concluiu o guarda-redes.

[artigo actualizado]