A aproximação do dérbi mexe com as emoções e deixa os jogadores nervosos. Leonardo Jardim admite de resto ser nomal encontrar alguma ansiedade no plantel leonino. No caso dele, porém, é diferente: Leonardo Jardim refere que não anda ansioso.

«É o primeiro derby no Sporting, mas já vivi outros de igual dimensão. Estou a lembrar-me por exemplo de um Olympiacos-Panathinaikos», sorriu. «É um jogo com uma rivalidade é muito grande. Por isso este é só mais um jogo.»

No grupo de jogadores jovens e muitos deles inexperientes em dérbies, o treinador admite que é diferente. «É normal existir ansiedade», frisa-

«Muitos jogadores vão jogar o primeiro derby, vão jogar pela primeira vez com o estádio cheio, mas acredito que isto também vai fazer parte da evolução e do crescimento deles.»

«Também estou curioso com a reação dos jogadores, porque em termos de trabalho têm estado no limite do que pretendemos. Em termos emotivos, acho que já perceberam que se conseguirem jogar sem intereferências externas e ao seu nível, são uma equipa de qualidade e que pode evoluir.»

Por outro lado, e olhando para o derby fora do relvado, Leonardo Jardim manifestou-se satisfeito por saber que o Estádio de Alvalade vai estar cheio.

«Fiquei feliz por os adeptos acreditarem no projeto e por nperceberem que a equipa quer representar da melhor maneira o clube. O facto de não definirmos objetivos classificativos não pode inibir aquilo que é a nossa ambição de vencer.»

«Apesar disto, há uma coisa que é real: não podemos estar com três, quatro ou cinco jornadas a alterar pressupostos relativamente a um trabalho que começou há dois meses.»