Jesé Rodríguez tem 21 anos e tem tido uma ascensão vertiginosa. O avançado espanhol falou ao portal da UEFA sobre a rápida subida na carreira, que apelidou de «passo gigante» e elogiou Cristiano Ronaldo.

O jovem avançado chegou ao Real Madrid aos 14 anos e desde então é visto como uma das maiores promessas do clube blanco e do futebol espanhol. Aos 15 estrou-se pela equipa de reservas dos merengues, aos 18 foi promovido a sénior por José Mourinho e actualmente é uma escolha regular nas convocatórias de Carlo Ancelotti.

De acordo com Jesé, este progresso foi um «passo gigante, porque foi como saltar de um terceiro nível para o primeiro», pois «começa-se a jogar com jogadores de classe mundial».

Sobre os jogos da Champions, o jovem não esconde que existe uma pressão acrescida, não só pela responsabilidade acrescida mas também pela forma como os adeptos vivem esses jogos. «As noites de Champions têm muita emoção e os adeptos vivem-nas de forma diferente», afirmou.

Ainda assim, Jesé admite liderar bem com a pressão porque «os adeptos querem que os jogadores jovens se saiam bem, apesar de serem muito exigentes».

Em relação a CR7, o jovem foi bastante elogioso. Jesé admite ter aprendido muito do Bola de Ouro e elege o português como melhor do mundo. «Merece todos os prémios que existem, é um grande profissional», afirmou.

Jesé leva 8 golos em 30 jogos – 19 dos quais como suplente utilizado – com a camisola merengue esta temporada.