A confortável vitória do Real Madrid sobre o Schalke ( 6-1), em Gelsenkirchen, na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, permite a Carlo Ancelotti encarar o segundo jogo com os alemães com tranquilidade, ao ponto de, ao estilo de José Mourinho, anunciar uma parte da equipa para a segunda mão. A antevisão acabou por centralizar-se à volta do clássico da próxima semana com o Barcelona.

«Vou fazer algumas alterações porque os jogadores vêm de um grande desgaste físico, têm viajado e não têm descansado muito», destacou, antes de avançar a linha ofensiva que vai apresentar esta terça-feira no Bernabéu. «Morata, Jesé e Cristiano [Ronaldo] vão ser titulares. O Jesé [que estava ao lado do treinador] tem sorte. Eu dei a minha primeira conferência de imprensa com trinta anos, ele com 21», acrescentou.

Ultrapassadas as formalidades da Champions, a conferência foi desviada para o clássico, depois do Barça ter feito uma demonstração de força com a goleada ao Osasuna (7-0). «Sempre considerei o Barcelona uma equipa muito forte. Toda a gente pensa isso. É verdade que tiveram problemas, mas voltaram a ganhar. O jogo de domingo vai ser muito equilibrado», comentou.

A grande dúvida para esse jogo será Karim Benzema que se lesionou no último jogo com o Málaga depois de ter sido atingido por Cristiano Ronaldo. «Não vai poder jogar manhã [Schalke], mas temos confiança de que possa recuperar para domingo. É um jogador muito importante, não só pelos golos que marca, mas também pelo jogo que produz. Vamos ver como responde depois de amanhã», explicou ainda o treinador italiano.