Jesualdo Ferreira disse esta quarta-feira, em conferência de imprensa de antevisão ao jogo dos quartos de final da Taça de Portugal diante do Desportivo das Aves, que o Sp. Braga tem mais responsabilidade em vencer o jogo. O técnico dos minhotos referiu ainda que lida bem com a pressão dos resultados, isto depois da derrota em Belém no passado fim de semana.

O treinador dos arsenalistas espera um jogo dividido com o Aves, da II Liga, a disputar o jogo com o Sp. Braga: «Espero um adversário a dividir o jogo connosco, porque assim pode criar-nos mais dificuldades e deixar uma boa imagem».

Jesualdo Ferreira espera também intensidade e rigor dos seus pupilos, referindo que há maior responsabilidade do lado do Sp. Braga: «O Braga quer chegar às meias-finais. A nossa responsabilidade é bem mais acentuada e obriga-nos a uma prestação muito positiva, jogando com rigor, intensidade e ambição».

Com apenas um empate nas duas últimas jornadas da Liga, o Sp. Braga volta a estar sobre pressão. Jesualdo diz já estar habituado: «Lido bem com a pressão, no campeonato as coisas estão difíceis desde o seu início. Ainda está tudo em aberto: estamos nos quartos-de-final da Taça de Portugal e nas meias-finais da Taça da Liga», disse.

Para além das ausências já esperadas de Rúben Micael e Éder, Joãozinho é baixa confirmada e Rafa está em dúvida para a recepção ao Desportivo das Aves: «O Rafa treinou durante a semana num ritmo baixo depois de ter levado uma pancada forte. Veremos se amanhã estará em condições para jogar».

Sp. Braga e Desportivo das Aves medem forças pelas 21horas desta quinta-feira no Estádio Municipal de Braga. Em discussão está o acesso às meias-finais da Taça de Portugal.