Jesualdo Ferreira terá de fazer mexidas no onze que vinha ensaiando há quatro jogos consecutivos. Ruben Micael não pode jogar, devido a problemas físicos, mas o treinador diz que o Sp. Braga tem outras armas.

«Não vou insistir no mesmo onze, porque o Ruben Micael não pode jogar e é uma situação que não estava à espera. Tem estado com uma situação de desconforto, que começou a aparecer gradualmente durante a semana. O Ruben Micael é um jogador importante pela forma como joga», referiu Jesualdo Ferreira, dando conta de que não pode contar com uma das principais peças da sua equipa.

Ainda assim, Jesualdo Ferreira diz que os minhotos têm a ambição como uma das principais armas para atacar o Dragão: «Temos as armas que vocês já viram. Temos uma boa atitude, uma boa organização, temos muita ambição e todos os jogadores se vão superar. Pedir aos jogadores que se ultrapassem, mas que desfrutem de um jogo destes.»

Quem faz mais falta? Fernando ao F.C. Porto ou Ruben Micael ao Sp. Braga? Jesualdo não arrisca qual dos jogadores é mais importante dentro da estrutura de cada uma das equipas: «Não sei se é mais importante o Ruben Micael ou o Fernando, se calhar o treinador do Porto dará uma resposta diferente da minha.»

Jesualdo Ferreira diz que não acredita que já tenha havido um «momento de viragem»: «Ainda estamos à procura de solidificar processos. Houve jogos melhores do que outros, penso que a questão do Sp. Braga, neste momento, é mais de resultados do que de exibições.»

O treinador dos arsenalistas confirmou ainda que Sasso vai ser convocado para o jogo diante do Dragão. O defesa central de 22 anos não joga pela equipa principal do Braga desde 4 de março, altura em que saiu lesionado aos 37 minutos do jogo com o Olhanense. O jogador já efetuou cinco jogos pela equipa B dos minhotos.