Apesar das dificuldades esperadas na deslocação ao terreno do Marítimo, os Guerreiros estão de olho nos lugares europeus. O técnico Jesualdo Ferreira é o porta-voz da ambição arsenalista e assume a motivação do Sp. Braga.

«A motivação aumenta quando sentimos que é mais fácil atingir o sucesso. Estamos motivados porque temos mais confiança e sentimos que temos mais capacidade», referiu Jesualdo Ferreira na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Marítimo, a contar para a 14ª jornada do campeonato.

Na segunda viagem da época à Madeira, o Sp. Braga já perdeu na Choupama, o treinador do conjunto minhoto não esconde as dificuldades esperadas: «Será um jogo de dificuldade elevada, perante um adversário forte e que está a atravessar uma boa fase».

Ainda assim, conquistar os três pontos é o objetivo dos Guerreiros, o que se pode traduzir na ascensão a um lugar europeu: «Há esse desejo, e se as coisas tivessem corrido com a normalidade que merecíamos, isso já tinha acontecido».

Sem Éder, principal referência ofensiva do Sp. Braga, que volta a parar devido a lesão, Jesualdo Ferreira recusa mudar processos: «A forma como eles são feitos em algumas zonas do campo, sim, porque não há nenhum jogador com as características do Éder e pode haver algumas diferenças aí, mas os processos são os mesmos».

Ao de leve, o técnico dos minhotos comentou ainda o ingresso de Kadu no plantel do Sp. Braga como primeiro reforço de inverno: «Terá o seu tempo, como todos os outros e depois será integrado no coletivo.

Marítimo e Sp. Braga medem forças esta quinta-feira pelas 20horas no Funchal. Os dois conjuntos estão separados por três pontos, com vantagem para a equipa minhota.