Jesualdo Ferreira não tem dúvidas. A pesada derrota do Sporting frente ao Bayern de Munique torna o clássico de sábado «mais difícil» para o F.C. Porto. O treinador azul e branco está à espera de «quatro ou cinco alterações» na equipa leonina e acredita que o grupo às ordens de Paulo Bento tem «capacidade para ultrapassar» a humilhação da passada quarta-feira.
«Essa derrota torna este jogo mais difícil para o F.C. Porto. Em Madrid fizemos um bom jogo, mas não vencemos, por isso não estamos contentes. O Sporting, por seu lado, teve um mau resultado. São situações complicadas, também já passámos por isso. São questões internas e delicadas. Nenhum resultado negativo é bom, mas o Sporting tem capacidade para ultrapassá-lo», explicou Jesualdo Ferreira, que insistiu depois não estar satisfeito com o empate alcançado no Vicente Calderon.
«Nós vimos bastante incomodados por não termos vencido em Madrid. Isso também é um dado a reter», considerou, antes de contrarias as declarações proferidas por Hulk na quarta-feira. O brasileiro considerara, na quarta-feira, que uma derrota no Clássico afastará o Sporting das contas do título.
«Não concordo com essa ideia. O Hulk chegou há pouco tempo, ainda não tem grande conhecimento do campeonato português e demonstrou uma posição de grande optimismo.»