Jesualdo Ferreira revelou que quando chegou ao Sporting «o negócio Izmailov já estava em andamento». O russo está a caminho do F.C. Porto, por troca com Miguel Lopes. O treinador, que assumiu o cargo na sequência da saída de Vercauteren, também falou de Elias e de Ventura.

Mas para começar: Izmailov. Terá sido um bom acordo? «Sob o ponto de vista do negócio não lhe vou dizer», referiu. «Quando cheguei, esse negócio já estava em andamento, mas é salutar que os três grandes tenham capacidade para fazer estes negócios, é muito bom que eles possam ficar no país.»

Questionado sobre o possível rendimento, Jesualdo disse que «o Izmailov esteve cinco épocas e meia no Sporting e todos sabem que o seu rendimento não foi uniforme». «Quando se esgota essa possibilidade, é normal que todas as partes pensem qual é a melhor maneira de resolver o problema.»

No fundo a saída de Izmailov, considerou, pode ser um bom negócio para toda as partes. Até para o russo. «Pode ser uma boa solução para o jogador. Foi um jogador de grande qualidade sempre que jogou no Sporting. Se isso não acontecer, é sinal de que alguma coisa não está bem.»

Izmailov vai, mas a Alvalade chega um lateral internacional português, oriundo do F.C. Porto. «Estou muito contente por Miguel Lopes vir, porque é um jogador que conheço e que pode ajudar o Sporting», admitiu Jesualdo Ferreira.

Depois, Jesualdo Ferreira confessou que «o Sporting está a tentar negociar Elias», médio brasileiro que deve deixar o clube. Quanto ao guarda-redes Ventura, que chegará a Alvalade por empréstimo do F.C. Porto, o técnico disse apenas que «ainda não está nada resolvido nessa matéria».

Leia também:

«Em clima de guerra é difícil construir algo no Sporting»

Jesualdo: «Palavras de Jorge Jesus tocaram-me»

«Em clima de guerra é difícil construir algo no Sporting»

«Negócio Izmailov já estava em andamento»

Jesualdo: «Tive atitude séria e honesta com Vercauteren»

Jesualdo avisa que o Sporting vai reduzir o plantel