O futuro de Jesualdo Ferreira poderá passar pelo estrangeiro. Foi o próprio treinador do Sporting que colocou essa possibilidade numa carta dirigida à candidatura de Nicolau Vaqueiro à presidência da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF) na qual dá conta da sua indisponibilidade para integrar a lista como candidato a presidente da Assembleia Geral.

«Caros amigos, questões profissionais impedem-me de estar presente. São motivos profissionais e pessoais. Por entender que não posso ser um mero figurante e atendendo que o meu futuro poderá ser o estrangeiro, entendo que não devo integrar a lista de Nicolau Vaqueiro», escreveu Jesualdo na carta lida pelo Candidato Nicolau Vaqueiro na apresentação da sua lista que conta, entre outros nomes, com Augusto Inácio , José Mota, Rui Barros e José Manuel Teixeira.

Nicolau Vaqueiro, contatado pelo Maisfutebol, confirmou a conversa que manteve com Jesualdo. «Ele já me tinha comunicado a decisão há uma semana, mas só recebi a carta há dois dias. É natural que esteja indisponível, estava numa altura de decisões no campeonato e ainda tem um jogo para fazer no próximo fim de semana, mas, por respeito, não vou mais longe do que o Jesualdo escreve na carta», destacou o candidato da Lista A.

Dossier Jesualdo acabou: Sporting quer treinador português

Nicolau Vaqueiro concorre contra a lista liderada por José Pereira, atual presidente da Assembleia Geral da ANTF. As eleições estão marcadas para 1/2 de junho, altura em que vai decorrer o congresso da associação.