Embora ainda esteja por confirmar oficialmente, a nomeação de Hugo Miguel para o dérbi não preocupa Jorge Jesus, que desvaloriza a questão da idade do árbitro lisboeta, preferindo dar importância à qualidade.

«Nunca comentei nenhum árbitro antes dos jogos. Depois do jogo posso ter a minha opinião, em função do resultado e do rendimento de cada um. Tenho a máxima confiança em qualquer árbitro. A experiência é subjetiva, importa é ter qualidade. Dentro destes princípios temos a máxima confiança nesse árbitro. Mas ainda não é oficial e se calhar nem devíamos estar a falar disso», respondeu.

O técnico comentou ainda as alterações à lei do fora de jogo, explicadas recentemente ao plantel benfiquista por Pedro Proença. «Dá uma maior responsabilidade ao árbitro para, na minha opinião, existir mais confusão. Os árbitros vão ter de resolver problemas subjetivos, mas vão ter de ser eles a decidir o jogador estava a um metro ou um metro e meio. Não sei se vão ter fita métrica. As decisões vão ser ainda mais difíceis, mas foi assim decidido e todos tempos de nos preparar para isso», considerou Jesus.