O treinador do Benfica, Jorge Jesus, relativizou o momento que a equipa atravessa e declara que «o cenário não é diferente», em relação à situação que tem no clube, depois do empate com o Belenenses e a derrota com o PSG. «Sei do meu valor», sublinhou o técnico.

«Não é nenhum cenário diferente para mim, no ano passado estava com os mesmos problemas», comentou Jorge Jesus, no Seixal, na antevisão do jogo com o Estoril.

«Estou adaptado e preparado para essas situações, a confiança é total da parte do treinador, sei do meu valor, depois sei os jogadores que tenho e, terceiro, sei a sintonia que há entre a estrutura do futebol e o presidente. Só assim se ultrapassam as situações negativas como este resulado com o Belenenses», afirmou. «Já passámos por situações por estas situações e conseguimos sempre dar a volta. Já estou vacinado para estas situações», rematou.

Assumindo que o empate caseiro da última jornada da Liga foi claramente negativo, o técnico insistiu na ideia de que o desaire de Paris é compreensível, de certa forma. «É a terceira vez que os defronto, a segunda pelo Benfica, e não tem nada a ver com a equipa de há dois ou três anos. É uma das quatro ou cinco melhores equipas. É a favorita do grupo, mas podemos vencer em Lisboa. O interregno da recuperação, com o Belenenses, é que não tem justificação. Não há desculpas. São quadros completamente diferentes», argumentou.

«Frente ao Belenenses, com ou sem fora de jogo, tínhamos de vencer, pelo nosso valor em relação ao adversário. Em Paris é diferente: somos uma grande equipa mas perdemos com outra grande equipa», reforçou.

Questionado sobre a mensagem transmitida pelo presidente após o jogo do Parque dos Príncípes, Jesus revelou que Luís Filipe Vieira «transmitiu confiança, como sempre». O técnico garantiu ainda que «a relação com o plantel está como sempre» e justificou: «Quanto mais anos de trabalho temos com os jogadores, a aproximação é cada vez melhor e mais fácil.»