Jorge Jesus atribuiu favoritismo ao Manchester United no confronto desta quarta-feira para a primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Aliás, o treinador do Benfica crê que esta é «a melhor equipa» que Alex Ferguson teve nos últimos tempos.

«Nós também sabemos o número de golos que o Manchester United tem marcados [18], é uma equipa forte no ataque, tem jogadores criativos, faz parte da qualidade e da referência que são no futebol mundial», começou por dizer Jorge Jesus.

O treinador dos encarnados garante, porém, que «não vai mudar as ideias» sobre o que a equipa faz: «Vamos a jogo com o máximo de respeito, mas convencidos de que podemos surpreender.»

Depois, Jorge Jesus declarou que «o favoritismo tem de ser dado ao Manchester United pelo passado nos últimos anos na Champions». Numa pequena análise, o técnico acrescentou: «É uma equipa bem trabalhada em termos de posicionamento, quando tivermos a bola vamos ser iguais ao que somos, quando jogamos com outras equipas.»

Depois, a comparação entre este United e o que perdeu na Luz, em 2005/06, por 2-1, naquela que é a única vitória do Benfica sobre o rival inglês.

«É lógico que gostava de ganhar, mas se fizer comparações, esta equipa está muito mais forte nestes últimos dois anos, se o Benfica conseguir vencer é uma realidade que nos deixava orgulhos e satisfeitos», disse, para depois rematar: «É a equipa mais forte que me lembro do Manchester United.»