Jorge Jesus considera que o Benfica fez frente ao Marítimo uma das melhores exibição da época na Luz e acredita que os insulares podem roubar pontos ao F.C. Porto. Pedro Martins, por seu lado, elege Artur Moraes como o melhor em campo. Declarações à SporTV.

Jorge Jesus (treinador do Benfica):

«O Benfica fez uma grande exibição. Não durante os 90 minutos, pois tivemos períodos menos bons. Entrámos muito bem, com grande agressividade. O Marítimo não saiu da sua área no primeiro quarto de hora. Marcámos dois golos e fomos para a segunda parte menos fortes. Sofremos um golo, perturbámo-nos e senti que tínhamos perdido intensidade no corredor central. O Saviola deixou de fazer o que fazia, o Aimar também e por isso saíram. Aliás, devia tê-lo tirado ao intervalo para não agravar a lesão.»

«Fizemos quatro golos, num dos melhores jogos no estádio da Luz.»

[Sobre a utilização intermitente de Nolito]

«O Benfica tem vários jogadores. Para aquela posição tenho o Bruno César e o Nico Gaitán também. O Nolito tem características que se adaptam bem a determinados jogos, principalmente em casa.»

[Sobre o campeonato]

«Já tivemos por cima, agora não estamos. Acreditamos que ainda temos uma palavra a dizer e por isso fizemos o jogo que fizemos. A obrigação do Benfica é jogar para ganhar. Acredito que o Marítimo pode roubar pontos ao Porto. É a equipa-revelação do campeonato e é muito forte na ilha da Madeira. Mas nós também temos de fazer a nossa obrigação em Vila do Conde.»

Pedro Martins (treinador do Marítimo):

«O Benfica entrou muito forte. Ainda tem possibilidade de atingir o título. Nos 25 minutos iniciais não estivemos ao nosso nível. Depois equilibrámos, mas ao intervalo o resultado era justo. Na segunda parte entrámos bem, reduzimos e o jogo podia ter levado ao empate. Arriscámos com o 2-1 e sofremos mais golos. O Benfica ganha 4-1 mas, paradoxalmente, o melhor em campo foi o Artur.»

[Sobre a luta pelo quarto posto]

«O Sporting joga na Madeira e tem de ir ao Dragão ainda. Acredito no quarto lugar.»