Jorge Jesus insistiu na ideia de que o caso Cardozo está sob alçada da SAD do Benfica. Na conferência de imprensa de arranque da época, o treinador disse de resto que não conta com o jogador para a estreia na Liga, no domingo em casa do Marítimo, e quer concentrar-se nos jogadores que estão disponíveis.

«O campeonato ainda não começou. Na pré-época fizemos 21 golos. Fizemos golos», começou o técnico, a uma pergunta que ligava o facto de os adeptos pedirem golos à situação de Cardozo.

«O tema Cardozo já abordei. É um problema que esta a ser analisado pela SAD. Neste momento esta a trabalhar fisicamente, fazendo testes fisicos, pois esteve dois meses sem competir», prosseguiu: «O que importa neste momento é dizer que não vou contar com ele para a Madeira. A equipa tem que estar focada nos jogadores que vão estar disponíveis, respeitando o adversário.»

No que diz respeito aos golos sofridos em excesso na pré-época, Jesus diz que essa fase da época «é mesmo para isso». «O setor defensivo é aquele que demora mais tempo a adquirir ideias. Era onde tínhamos mais jogadores novos. É normal ter mais golos sofridos. Mas continuamos a ser uma equipa ofensiva, fizemos 21 golos. Nesse aspeto as coisas estao equilibradas», reforçou.